quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Parte de Mim

(Tela de P.Picasso)


Parte em mim acredita
Parte em mim morreu
Parte em mim mistifica
Parte em mim já cresceu
E de partes em partes se montam vitrais
da arte em vidro tão frágeis sinais
se movem caleidoscopicamente nos ares
partes das partes dos pares

Cara-metades, cara-retalhos, cara-farelos
me encaram armadas todas patentes do meu flagelo
Se ofuscando, me limitando a ser pedaços
Partes que em mim se buscam, partes que em mim desatam
Parte em mim me toca
Parte em mim me trai
Parte em mim concentra
Parte em mim distrai

Parte do que é parte
Parte do que é de mais
Parte da parte do outro
Parte da arte que jaz
Pensamentos que voam disléxicos em plena luz do dia
Castidade, exílios, complexos planos suicidas
Nada do que é concreto, do que é exato, do que é bonito
Apenas o corpo em frangalhos, o grito no espaço, o desconhecido

Parte do que é amor
Parte do que é esquisito
Parte do que me corrói
Parte do que me divido
Tudo que em mim faz parte da parte de mim que não satisfaz
Deixa meu corpo mais tarde e parte pra sempre num flash de paz
Quando o escuro revolve e o tiro é certo num leito fugaz
Parte das partes em sopro de um sonho inteiro que nunca, jamais.


Isa Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.