sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma Vez Por Ano, Sempre No Outono...

Sabe aquela sensação de abrir o armário e desesperadamente constatar que "EU NÃO TENHO ROUPA!!!", mesmo que qualquer um seja capaz de ver centenas de peças nos mais variados estilos?? Hoje, quando abri minha pasta de poesia me senti assim "EU NÃO TENHO POEMA!!!". Andei reduzindo a produção porque as boas ideias andam me sacaneando, elas me acontecem quando estou quase dormindo, e o cansaço tem feito eu priorizar meu sono. Mas acabei encontrando um poema para suprir minhas exigências, praticamente saído do forno (ou do gelo):










Uma vez por ano
sempre no outono
o azul é triste
é um blues triste
com um pássaro
preso numa tuba
Uma vez por ano
sempre no outono
as folhas apodrecem
poemas inteiros
há o medo certeiro
e os mortos saem das tumbas
Uma vez por ano
sempre no outono
há um poço sem fundo
onde eu me perco
há um grito preso
e a noite é mais escura
Uma vez no outono
todos, todos os anos
deflagro passados
remonto mosaicos
e sempre sozinha
encontro a cura.


Isa Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.