domingo, 26 de setembro de 2010

Pede um Rock'n Roll



Tenho um amigo que nasceu de um pé de rock'n roll
uma gaita toca ele
o Largo dos Leões se alarga pra receber seu sorriso
caiu de maduro, rolou morro abaixo
pendurou claves de lua no espaço
e muito além da via láctea
cuspiu borboletas de ferro
roubou as chaves da porta do céu
atirou em pássaro-porco
e atravessou pro outro lado da rua
em zigue-zague
dentro daquelas noites azuis
...com ele até as rosas viram blues.


Isa Blue


Ao meu amigo Ricardo Wagner, gaitista, que diz que "lá em cima daquele morro tem um pé de rock'n roll!"
Referências a Beyond The Milky Way (Iron Butterfly), Knockin' on Heavens Door (Bob Dylan), Pigs On The Wings (Pink Floyd), Break On Throught (The Doors).

(a imagem é uma pintura de Gustavo Saba.)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aconselhamento espiritual...?

Hoje eu vim contar uma história diferente. É real e aconteceu comigo hoje. Vim escrever aqui pois não tenho mais um blog místico. E espero sinceramente que, se tiver alguém aqui que acredita em espíritos, me dê uma luz sobre este evento.

Eu sempre fui sensitiva e nunca tive medo, mas depois que meu filho nasceu eu nunca mais vi nada "sobrenatural". Sempre me disseram para eu procurar o espiritismo para trabalhar a mediunidade, Mas eu não tenho religião, por isso nunca fui. E por eu não ter religião, também nunca batizei meu filho.
Meu filho vai fazer 3 anos. Ele nasceu prematuramente, de 28 para 29 semanas de gestação, de parto natural sem indução, no quarto do hospital sem assepsia, e graças a deus, perfeito, no dia 2 de outubro de 2007, por coincidência, Dia do Anjo-da-Guarda. E confesso que admiro o anjo da guarda dele, pois ele realmente desafia a gravidade. (já sabia disso desde que ele estava mexendo numa pilha de caixas da mudança e as caixas caíram em cima dele, ficando amparadas por "não-sei-o-quê" de uma forma gravitacionalmente IMPOSSÍVEL, enquanto ele se encolhia embaixo, tentando se proteger.)
Hoje aconteceu uma coisa estranha. Eu estava indo dormir e por estar sentindo frio, me cobri com o edredon até a cabeça. Meu pai tinha acabado de ir dormir e apagar todas as luzes da casa. Meu filho tem dormido na cama comigo, pois fica mais fácil fazê-lo dormir, já que ele não tem sono cedo.
Pois bem, estava deitada e meu filho do meu lado. Daí ouvi um barulho de estalo, como se alguém estivesse entrando no quarto. Pensei: "Deve ser meu pai ou minha mãe que vieram ver se o menino está coberto." Mas senti uma coisa estranha, era uma energia muito baixa, tanto que eu tive medo, e só consegui dormir depois de rezar Pai Nosso e Ave Maria(e eu nem sou católica, mas minha família é). Fosse quem fosse, ficou de pé ao meu lado por bastante tempo e não tive coragem de olhar. Fazia barulho como se estivesse procurando alguma coisa e ouvi ruídos de respiração.
Tive sonhos bizarros esta noite. (Coisas como estar em Friburgo, morando num cemitério porque minha mãe não queria sair de lá, e de ter aparições na nossa casa que não nos deixavam nem sequer entrar. E de um ser estranho feito de fumaça que queria nos atacar enquanto tentava convencer minha mãe a voltar pro Rio.)

No meio da madrugada, meu filho virou ao contrário, botando os pés perto do travesseiro. Eu até briguei com ele porque queria que ele botasse a cabeça no travesseiro, mas ele continuou do mesmo jeito.
Pela manhã, acordei com um grande barulho: Duas prateleiras, que ficam na parede encostada na cama, haviam despencado, ficando presas só por um prego e arremessando todos os livros ao meu lado. Nem esbarrou em mim, mas se meu filho não tivesse se virado à noite, teria caído tudo em cima dele...

Na mesma hora juntei as duas coisas. E hoje perguntei aos meus pais se algum deles tinha entrado no meu quarto de madrugada e os dois disseram que não. Nenhum deles tinha sequer ouvido as prateleiras caírem e, como sabem que eu sou sensitiva desde pequena, perguntaram se eu tinha sentido alguma coisa, eu então contei a história para eles.

O que vocês acham?