domingo, 30 de agosto de 2009

A Morte

Semana passada tirei A Morte no tarô. Quer dizer mudança, transformação. Eu sabia que estava numa fase de mudança, mas a última semana me surpreendeu bastante. Várias coisas morreram nesses dias, ciclos se fecharam e eu tive que trabalhar o desapego, pois se algo foi encerrado, você tem que abandonar, abrir mão, senão você não permite que coisas novas aconteçam para você.
Meu último ciclo, eu não gostaria de ter que fechar, mas as coisas só morrem quando têm que morrer, quando não há outra forma. E eu aprendi, com a Biodanza, que, ao contrário do que muita gente fala, não é preciso sofrer para aprender algo. Vivências ensinam e mostram que se tem muito mais respeito consigo mesmo do que quando se permite entrar em sofrência. E isso eu não vou mais me permitir. Sofrência não é só questão de extremos. Quando eu sinto que vai me fazer mal, eu abro mão.
Ciclos se fecham na minha vida. O próximo passo é sempre rumo ao desconhecido. E que ele me leve.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mergulho

Um dia desses eu peguei todos os meus poemas inacabados e dei fechamento. Assim como tenho fechado muitos assuntos na minha vida. Tirei a morte no tarô. Transformação. Mas antes de transformar, é preciso eliminar assuntos inacabados. Essa tem sido minha ocupação nos últimos dias. E em tudo eu vejo pontos positivos.
Estou morando no Humaitá, de frente para uma árvore onde sou presenteada com cantos de todos os tipós de pássaro, o vôo parado e agitado dos colibris, agora mesmo passou um mico saltando de lá pra cá. E sem falar na vida boêmia de botafogo bem na minha frente. Esse estar no meio de tudo com o Cristo sem cruz de um lado, a mata atlântica e a enseada do outro, os incontáveis bares no meio do caminho, as pessoas tão simpáticas e familiares num pedaço tão gostoso do Rio de Janeiro que dá vontade de morder...é isso que tem me inspirado incontrolavelmente. E, mais que tudo, estar com os amigos, acompanhar a ascensão do Elllas&Os Monstros, me encher de projetos e renovação... e por tudo isso ser grata, é por tudo isso que sou realizada.



Mergulho
(Isa Blue)

Quando as minhas asas
mergulhavam sobre suas asas
nas cópulas dracônicas
como duas águias
a se atirar do céu
estateladas de azul
os dois sóis tornavam o mundo
um lugar impossível
onde todas as coisas não mais
Apenas as suas asas
protegendo minha alma
o vento sobre a paisagem
o vôo sobre a liberdade
o sol subindo em nós por dentro
sangue fervendo pele cedendo
infinito pássaro sedento
pelo momento sublime
que não reprime que não limita
e dança etéreo elemental do ar
onde nada pode ser mais real
do que o sonho de voar
Olá, pessoas lindas, me desculpem a ausência, estive ausente até de mim, por conta da mudança. Só hoje vieram colocar a internet e me dar essa alegria de voltar ao blog e ver os comentários novos, as pessoas novas que andam seguindo o Ponto de Fusão. Muito obrigada pela presença de vocês.
No momento, há caixas espalhadas pelo meu quarto de coisas que eu não consigo encontrar um espaço pra elas na minha vida. Seja um fichário que, de tão antigo, tem uma traça dentro e eu tô com nojinho de abrir, seja uma coleção de chaveiros, ou a preguiça de limpar bonecas que eu não tive coragem de me desfazer e mesmo a coleção da Moranguinho...Onde eu vou colocar isso? Trancafiar no armário?
Felizmente estou com um computador direito agora. Dá pra ver a tela inteira, tenho caixinha de som, achei todos os meus arquivos, consegui pegar até os ebooks que estavam no notebook e meu livro, felizmente, está mais do que salvo. O único inconveniente é que ele é meio arcaico, estou com um XP que deixa tudo meio leeeeeeeento. Por isso volta e meia trava tudo aqui e tenho que reiniciar. Abrir duas janelas de internet é arriscado. Ouvir música então, só se estiver trabalhando no bloco de notas, rs.
Mas as novidades boas são: acabei de fechar meu livro. Tá tudo bonitinho, em seus lugares, tava acabando agora de fazer o índice quando travou tudo e eu vou ter que recomeçar...afff! E ontem o Elllas&Os Monstros fizeram uma belíssima apresentação no Essencial da Lapa, no sarau Poesia Legal do JL, Louis Alllien e Glorinha Gaivota.
Esta apresentação, pra bem dizer, foi um ensaio do que faremos no Sábado, dia 29, às 23h no show/ensaio aberto da nossa diva Mônica Montone.
Abaixo segue a divulgação e quem quiser ir, por favor, me confirme por email até sexta-feira e chegue cedo, pois são apenas 80 lugares, para os 80 primeiros e com nome na porta. Tá pensando o quê? Chiquérrimo.






Elllas&Os Montros
Cinco cabeças poéticas, sonoras e performáticas.
5, 4, 3, 2, 1...DECOLAR!!!